O Terreno Novo

Em março de 2011 Emilia e eu adquirimos um terreninho numa vila rural de Lima Duarte, MG.  Nossa idéia é fazer uma bioconstrução pra reformar a casa e reflorestar toda a área através de Sistemas Agroflorestais.  Aproveitando a época da seca, começamos a reforma pelo telhado.  Nosso projeto é fazer uma casa com materiais locais, orientada para o norte e com reciclagem de água, banheiro seco e outras técnicas ecológicas.

Ainda estamos no começo da reforma, mas vou postar aqui algumas fotos do nosso trabalho.  Estive meio parado nos posts mas a motivação voltou depois que uma pessoa comentou num dos posts.  Pela primeira vez, um comentário!

Bom, saludos a todos e muita paz na jornada de sua vida!

Casa a ser reformada

Materiais para a reform: Eucalipto, pneus e bambu gigante

 

Limpando as telhas para reutilizar no novo telhado - Trabalho duro!

 

posicionando os esteios

Os esteios posicionados já com seus encaixes feitos. Fim dos trabalhos por hoje 7 de agosto de 2011

nosso projeto, feito usando um programa gratis do google chamado sketchup. Não tá perfeito mas dá pra ter uma idéia do que virá. As paredes serão de cordwood os telhados verdes de bambu e a fundação de cupinzeiro.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. iara
    ago 13, 2011 @ 21:14:11

    Parabéns ao dois…com certeza será um trabalho duro mas vai valer a pena. Bem legal o projeto,Diogo. Gostei do telhado com bambu Vc vai usar o bambu cortado ao meio , ou inteiro?.Pergunto porque assisti um documentário “Casal Selvagem”, muito legal.e eles construíram o telhado da “casa”, com bambu cortado ao meio…como telha mesmo. Duas embaixo e uma em cima, para não entrar a água. Fizeram a calha também com bambu e a água de chuva era aproveitada..indo direto para um recipiente. No documentário…esta seria a água que eles iriam beber.boa ideia essa de reaproveitar as telhas, só que a Emília está dando um duro danado, eu acho que se colocar a telha embaixo d’água deve ficar mais fácil tirar a sujeira. Vou fazer o mesmo com cerâmicas usadas que guardei pra fazer o piso do meu ateliê. Também estou fazendo uma pequena construção, só que a minha é com garrafa pet . Sei o quanto é difícil o trabalho, mas eu já tenho me sentido muito gratificada…e espero que isso também já esteja acontecendo com vocês.Vá postando passo-a-passo. Imagino que fotos vc estão tirando bastante, não é? Um dia eu vou conhecer esse espaço ecológico…todo reflorestado…casa prontinha!! rsrs
    um grande abraço

    Responder

  2. marcos antonio da silva
    out 08, 2011 @ 00:54:10

    Meu nome é Marcos, sou Testemunha de Jeová e vendo este blog admirei muito o trabalho de vocês. Gostaria muito de fazer este tipo de trabalho, mas agora não posso devido ao trabalho secular e às atividades de pregação das Boas Novas do Reino de Deus(JEOVÁ),que Jesus nos incumbiu de falar para as pessoas.Gostaria de dizer-lhes que em breve iremos viver num mundo livre de doenças, livre da poluição, livre da maldade…A terra inteira será transformada num Paraíso(Propósito original de Deus) e todos as pessoas de bem poderão realizar seus projetos, admirar a natureza, em resumo viver a verdadeira vida. Esta promessa está registrada na Bíblia( o livro dos livros), em Salmos 37:9,10, 29 e Apocalipse 21;3-5.Enquanto aguardo o cumprimento dessa promessa, desejo compartilhar esta esperança com vocês pois pude observar que são pessoas de bem. Um abraço, felicidades e que Jeová Deus os abençoe!

    Responder

  3. Gilberto Casssiano Silva
    nov 27, 2016 @ 19:17:20

    sou fascinado por este tipo de construção, tenho um projeto de construir minha casa em taipa com materiais reciclados. parabens a vcs, gostaria de conhecer-los,

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 755 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: