Mutirão das paredes

Nesse fim de semana rolou outro mutirão!  Um casal de amigos resolveu fazer uma trilha pras cachoeiras e depois dormir lá no Sitio Saracura.  E como estávamos programando de barrear paredes eles vieram ajudar.  Depois ainda chegou outro casal e o mutirão rendeu bastante, tanto que fizemos logo duas paredes!

Gratidão aos amigos Enéris, Débora, Fabiano, Flávia e todos que passaram por lá pra ajudar e compartilhar alguns momentos conosco nesse fim de semana.  Vou colocar algumas fotos pra ninguém falar que eu to mentindo, hehehe!

Felicidades amigos!

Trabalho em equipe: Enéris fazendo a massa e entregando pro Fabiano que puxa la pra cima enquanto a Emilia vai barreando a parede! Valeu galera!

Flávia e Débora dando um toque feminino à parede

A turma toda reunida e a parede quase pronta. No dia seguinte Emilia e eu terminamos o que faltava. Belo domingo pessoal, e até a próxima!

As paredes do Mutirão

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. marcos Antonio Silva
    fev 25, 2012 @ 03:24:19

    Boa noite! Vendo o trabalho de vocês me recordo com carinho do tempo em que já realizei este trabalho em regime de mutirão nas casas de nossos queridos amigos que não tinham condições de fazer paredes de alvenaria. A gente usava terra vermelha, capim, excremento de vaca, fazia uma massa liguenta e aplicávamos em paredes de pau e bambú entrelaçados.Depois de sêco, para dar acabamento, ás vezes a gente passava argila branca. Ficava muito bom! Como era gostoso este trabalho! Fiz uma “viagem no tempo”. Noto que o trabalho em equipe, executado de maneira simples, utilizando a enorme variedade de opções que a “Nossa casa” fornece, nos faz mais felizes e nos aproxima de nosso criador JEOVÁ. Sou Supervisor de Obras públicas de uma grande cidade, as circunstãncias me levaram a isso, mas este fator não me impede de apreciar o natural, o simples, o belo e como Testemunha de Jeová eu acredito na humildade, na simplicidade, na alegria de fazer o que é correto. Parabéns, felicidades pelo belo trabalho!

    Responder

  2. Diogo Jorge
    fev 26, 2012 @ 23:01:39

    Muito legal voce compartilhar sua experiencia de vida conosco Marcos. Eu também acredito que através da Ação Direta com a Natureza podemos conseguir, de forma comunitária, nosso abrigo e nosso alimento. E acredito sim que o caminho da construção desse ideal é o caminho do bem viver.

    No final também vamos fazer reboco com estrume e finalizar com tinta de tabatinga, e de barro preto e vermelho. Porque voce não aparece e compartilha conosco um pouco de seu conhecimento?

    Abraço, felicidades pra voce também!
    Diogo

    Responder

  3. marcos
    jul 18, 2012 @ 23:58:20

    Qualquer dia desses passo por aí nas minhas caminhadas de pregação. um abraço, felicidades!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 758 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: