Mais um woofer, a energia do universo encarnada.

Olá amigos!

Pois é, é assim que eu vejo essa rede woofer:  o universo encarnado em voluntários sempre dispostos a ajudar.  Penso isso porque é bem assim que acontece, você se inscreve nessa rede virtual e começam a aparecer pessoas de bom coração do mundo todo interessados em praticar permacultura, e compartilhar conhecimentos.

Nesse ultimo mês recebemos Julien, um francês muito animado que nos ajudou muito barreando paredes e compartilhando seus conhecimentos de elétrica e que ligou nosso painel solar.  Além de compartilhar arquivos digitais, filmes, musicas e muita alegria conosco.

Valeu Julien e toda rede wwoof pela ajuda.  Espero que possamos crescer juntos sempre, Axé!

Image

Julien ajudando a barrear as paredes da cozinha

Image

E regando o telhado verde. Só para constar, aquele morro de areia branca ao fundo está na mira de uma mineradora internacional... é a luta da nossa associação de moradores preservar esse patrimônio natural

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. 001914001914
    mar 28, 2012 @ 02:20:13

    Boa noite, Diogo! Assisti na internet a reportagem sobre a mineradora. é realmente preocupante!Por que digo isso: “Cientistas e economistas participaram recentemente de um estudo sobre cinco habitats convertidos para fins comerciais e outros: na Malásia, uma floresta tropical desmatada para intensa extração de madeira; em Camarões, uma floresta tropical que deu lugar a plantações de dendezeiros e seringueiras; na Tailândia, um manguezal que virou fazenda de criação de camarões; no Canadá, um pântano de água doce drenado e usado para agricultura; nas Filipinas, um recife de coral pulverizado pela pesca com dinamite.
    Os pesquisadores descobriram fatos surpreendentes. Para a comunidade, em longo prazo, teria sido 14% a 75% mais vantajoso em sentido econômico que os cinco habitats tivessem sido deixados no estado natural. Na verdade, um ecossistema perde, em média, metade do seu valor em resultado da intervenção do homem e o custo anual da conversão ambiental é de 250 bilhões de dólares. Por outro lado, conservar os ecossistemas no estado natural custaria apenas 45 bilhões de dólares. Os pesquisadores dizem que os “bens e serviços” — o retorno recebido na forma de alimentos, água, ar, abrigo, combustível, roupa, medicamentos e proteção contra tempestades e enchentes — valem pelo menos 4,4 trilhões de dólares, uma relação custo—benefício de 1 para 100, relatou o jornal londrino The Guardian. O Dr. Andrew Balmford, da Universidade de Cambridge, Inglaterra, responsável pelo estudo, disse: “Os números são gritantes. Nós esperávamos que as cifras favorecessem a conservação, mas não a esse ponto.”
    É lamentável que, mesmo depois da Cúpula da Terra em 1992, no Rio de Janeiro, 11,4% do meio ambiente da Terra tenha sido convertido, principalmente devido à desinformação sobre o prejuízo gerado e visando o ganho financeiro em curto prazo. Passados dez anos, realizou-se em Johanesburgo a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, mas não foram apresentadas soluções definidas para resolver o dilema. O Dr. Balmford expressou a sua preocupação ao dizer: “Um terço da natureza virgem do mundo já se perdeu desde a minha infância, quando ouvi pela primeira vez a palavra ‘conservação’. E isso me tira o sono à noite.”
    As pessoas que lêem a Bíblia confiam na promessa registrada em Revelação (Apocalipse) 11:18, onde o Criador diz que logo ‘arruinará os que arruínam a Terra’. Os ecossistemas do planeta serão então restaurados para o benefício eterno da humanidade.(Matéria extraída da Revista Despertai!-Publicada pelas Testemunhas de Jeová),
    Nota: Caro Diogo, sua preocupação faz sentido. Um abraço. felicidades!

    Responder

  2. Marcos
    abr 02, 2012 @ 01:17:27

    Prezado Diogo; Boa noite! Desculpe, esqueci de me identificar. Sou o Marcos que já segue seu belo trabalho. Um abraço e parabéns pelas fotos. Essa areia branca não pode sair daí! Suceso na sua luta.

    Responder

  3. Morada viva
    abr 08, 2012 @ 22:45:51

    Adorei esse post, Mor! Emilia

    Responder

  4. Morada viva
    abr 13, 2012 @ 22:20:52

    Realmente Marcos, e é uma batalha difícil de se lutar…

    Responder

  5. Marcos
    abr 22, 2012 @ 23:39:34

    Diogo,Boa noite! Faço minhas as palavras do Apóstolo Paulo” Não desista de fazer o que é excelente, pois ceifaremos na época devida, se não desfalecermos”(Gál 6:9)Um abraço e felicidades!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 755 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: