Voluntárias de Janeiro

Durante as férias escolares recebemos 4 voluntárias, Daniela, uma austríaca engenheira ambiental e sempre muito disposta a manejar agroflorestas e 3 jovens estudantes de Psicologia da USP, vejam só. Pra mim foi uma surpresa muito feliz perceber que pessoas de diversas “áreas” do conhecimento (ainda se usa esse jargão???)estão se interessando pela vida no campo e sobre como realizar uma transição saudável. Estava um tempo de muita chuva por aqui, e muito barro nas estradas de chão da região, mas mesmo assim as meninas não desanimavam e trabalhamos muuito nas agroflorestas e no terreno. Fizemos um belo circulo de bananeiras e rebocamos o interior da casa. Tirei o chapéu pra elas!  E aprendi muito com elas também, um grupo de amigas muito especial mesmo. Espero que vcs continuem sempre com essa linda amizade meninas! E bora fazer um mutirão lá em São Bento do Sapucaí. Abraços e Felicidades pra vcs!

As Meninas Super Poderosas no almoço depois de uma manhã de muito trabalho fazendo nosso circulo de bananeiras. Da Esq. para Dir: Beatriz, Milene e Sofia.

As Meninas Super Poderosas no almoço depois de uma manhã de muito trabalho fazendo nosso circulo de bananeiras. Da Esq. para Dir: Beatriz, Milene e Sofia.

preparando a massa do reboco natural com tabatinga, areia, cinzas, esterco de vaca e baba de palma (tipo de cacto)

preparando a massa do reboco natural com tabatinga, areia, cinzas, esterco de vaca e baba de palma (tipo de cacto)

detalhe da viscosidade da baba da Palma.

detalhe da viscosidade da baba da Palma. Basta picar o cacto e deixar uma noite na água.

pisando o barro pela primeira vez (e logo a mistura que leva esterco de vaca, hehehe)

pisando o barro pela primeira vez (e logo a mistura que leva esterco de vaca, hehehe)

Além de trabalhadoras essas meninas eram super dispostas para cozinhar e assar algumas fornadas, olha só, tem pão, broa, biscoito, bolo... tudo feito junto com uma pizzada...

Além de trabalhadoras essas meninas eram super dispostas para cozinhar e assar algumas fornadas, olha só, tem pão, broa, biscoito, bolo… tudo feito junto com uma pizzada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 755 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: